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Acesso às principais seções do Musea

Imagem de capa da exposição

Vingadores S.T.A.T.I.O.N

São Paulo

Parque Villa-Lobos

04/05/2023 - 09/09/2023

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Faixa Introdutória

Bem-vindo à Vingadores Station! "A S.T.A.T.I.O.N. foi criada para aqueles que decidiram se juntar aos vingadores e proteger nosso modo de vida nos mantendo unidos em defesa de nosso planeta. Vocês estão prestes a entrar em nossas instalações avançadas de entretenimento científico, onde terão acesso sem precedentes à inteligência mais delicada e à ciência mais avançada relacionada aos nossos super-heróis. Essa é a sua oportunidade de fazer parte de algo grande. Uma oportunidade de ajudar a salvar o mundo”. Durante sua visita, ou treinamento, além de conhecer de perto os figurinos e adereços de alguns dos últimos lançamentos da MARVEL STUDIOS, você vai ver também: O “Corredor da Armadura” do Homem de Ferro; O laboratório de Bruce Banner, com informações sobre o Hulk; O arquivo pessoal “Top Secret” do Capitão América; O arsenal de armas de alta tecnologia da Viúva Negra; Informações sobre o “Soro do Super Soldado” que transformou Steve Rogers em Capitão América: O Primeiro Vingador da Marvel Studios; O lendário escudo do Capitão América de perto; O Reino de Wakanda na exposição Pantera Negra". Em cada sala, além dos figurinos, adereços, armaduras e outros elementos que compõem a Vingadores Station, há paineis com informações e imagens em movimento sobre cada super herói. Nosso caminho pela exposição se inicia numa sala escura, onde há um televisor apontado para uma parede verde. Você pode se posicionar em frente dele e posar para fotos. Na sequência, entramos na Sala de reunião. Ela é inteira cercada por painéis luminosos brancos, intercalados com televisores interativos. O monitor da exposição ativará os televisores. Uma tecnologia de reconhecimento facial faz a verificação de segurança. Após o acesso ser liberado, a agente Maria Hill, uma mulher de pele branca, cabelo preto e curto, dará um recado. Sua imagem é intercalada com cenas de batalhas, vilões e super-heróis em ação.

Faixa Introdutória
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Sala Capitão América

Estamos na sala do Capitão América. Na chamada “área de teste”, há duas réplicas de seu famoso escudo, em tamanho real, que podem ser tocadas e testadas por você. Os escudos têm as cores e símbolos da bandeira dos Estados Unidos. Eles são adornados com linhas circulares paralelas vermelhas e prateadas. No centro, há um círculo azul e, sobre ele, uma estrela prateada. Há também um terceiro escudo, igual a estes que tocamos, mas, desta vez protegido por uma vitrine de vidro. Trata-se do escudo original do Capitão América. Outro elemento deta sala é a incrível moto Harley Davidson, em tamanho real, de Steve Rogers. Ela está disposta numa espécie de túnel, bem iluminado. Você pode adentrar este espaço, tocar a moto e sentar-se sobre ela. Por fim, há um manequim com a vestimenta do Capitão América, em tamanho real, numa vitrine de vidro. A cabeça é protegida por uma armadura prateada, e o corpo é inteiro coberto por uma roupa de couro preta bem grossa, como aquelas dos motoqueiros. No peito está a estrela prateada, e no ventre há listras vermelhas e brancas, como aqueles de seu escudo.

Sala Capitão América
Sala Capitão América
Sala Capitão América
Sala Capitão América
Sala Capitão América
Sala Capitão América
Sala Capitão América

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Painel Capitão América

Informações importantes sobre o Capitão América estão exibidas em painéis luminosos, com imagens e textos em movimento. Num deles, aprendemos sobre como Steve Rogers se transforma no Capitão América. Entre imagens do escudo e do Capitão que se movimentam, aparecendo e desaparecendo muito rapidamente, há as seguintes informações: “Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, é a personificação da máxima perfeição física. Conhecido como o ‘Sentinela da Liberdade’, é um herói da Segunda Guerra Mundial que representa liberdade, coragem e tudo o que há de bom”. Steve Rogers Super Força: Aumento da resistência, Maior velocidade, Maior força. Steve Rogers acordou no século XXI após quase 70 anos de animação suspensa. Logo tornou-se o líder dos Vingadores”. Com as informações de outro painel, descobrimos que o poderoso escudo do Capitão tem “a força do vibranium, um material muito resistente que vêm de Wakanda”. Ali também aprendemos porque o Capitão é tão forte e resistente: “Devido ao glicogênio, energia química produzida em seu fígado, o sangue do capitão Rogers nunca congelou. O glicogênio criou um “crioprotetor” contra as temperaturas do ártico e o encolhimento celular. Sabe-se que ursos d’água, tardígrados e sapos em hibernação utilizam processos biológicos semelhantes”. Nos demais painéis há informações sobre os hábitos deste “super soldado”. Aumento da Nossa Inteligência. Nutrição: comer de forma saudável é uma etapa fundamental para manter o corpo em forma, mas trás também muitos benefícios mentais. Dá ao seu cérebro o combustível adequado para reduzir as chances de ocorrência de doenças neurológicas e mentais. Alimentos naturais nutritivos também ajudam a aumentar o foco, a memória e a capacidade cognitiva. Atenção Plena: representa para a sua mente o que o exercício representa para seu corpo. Seja por meio de meditação, ioga, exercícios respiratórios ou qualquer uma das formas de atenção plena, essas técnicas ajudam a acalmar e tranquilizar sua mente. 20 minutos por dia. Exercícios: os cientistas reconhecem que a conexão entre o cérebro e o corpo é essencial para a saúde ideal. O treinamento de cardio e força e a manutenção da flexibilidade ajudarão o seu cérebro a atuar em sua maior eficácia e eficiência. Embora o Capitão América tenha todas as vantagens genéticas e físicas extraídas do soro de super soldado, eles as mantém e fortalece pelo compromisso com seu corpo e mente. Exercitar-se regularmente, comer de forma saudável e praticar a atenção plena terá efeitos semelhantes para aumentar a sua inteligência”.

Painel Capitão América

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Sala Hulk

Chegamos ao “Laboratório de pesquisa”, a sala dedicada ao Hulk. No centro do espaço, dispostas sobre uma mesa branca estão duas enormes mãos verdes, as mãos do Hulk, em dimensões reais. Você pode tocá-las e ter uma ideia do impressionante tamanho deste personagem. Ali também está um tablet, com três imagens do Hulk em movimento, que podem ser tocadas. Cada uma ativa imagens em movimento deste o monstro verde, em duas grandes telas ao fundo. Aqui também está o laboratório do Dr Bruce Banner, em tamanho real, protegido por uma vitrine de vidro. Em seu interior está um enorme cilindro de hidrogênio, cadeiras metálicas e, sobre uma mesa branca, tubos de ensaio, microscópios, amostras de sangue em tubos e em bolsas plásticas, como as dos hospitais, e outras ferramentas de cientistas. Uma lixeira indica a existência de “resíduos radioativos de raios gama [gama radiation disposal]”. Dois televisores, dependurados de teto, projetam informações dos arquivos do Dr Banner, especialmente imagens microscópicas de células e a transformação do sangue numa substância verde, processo que o faria se transformar no Hulk. Próximo do laboratório está a área de exame neural. Ela é formada por três telas interativas, dispostas uma ao lado da outra na altura de nossas cinturas. Em cada uma delas, há o desenho de um cérebro, com três locais indicados para serem tocados, e as seguintes informações: Lobo Occipital: A transformação de Bruce Banner em Hulk levou a um aumento de cerca de 15% no tamanho do córtex visual. Esta transformação permite que Hulk tenha um processamento visual rápido e maior enquanto se move rapidamente durante seus saltos longos. Córtex Pré-Frontal: A transformação de Bruce Banner em Hulk levou a um aumento de cerca de 30% no córtex pré-frontal, reduzindo a capacidade de Hulk controlar a reflexão e a tomada de decisão racional. Amígdala: A transformação de Bruce Banner em Hulk levou a um aumento de cerca de 20% no tamanho da amígdala. Esta transformação, combinada com a redução do córtex pré-frontal, levou ao comportamento altamente emocional de Hulk, que reage a emoções turbulentas em vez de aplicar o pensamento racional na maioria das situações”. Cerebelo: a transformação de Bruce Banner em Hulk levou a um aumento de cerca de 50% no tamanho do cerebelo. Junto com outras transformações (no sistema vestibular e córtex visual), essa transformação foi fundamental para que Hulk mantivesse o equilíbrio, coordenação espacial e precisão necessários para seus saltos longos”.

Sala Hulk
Sala Hulk
Sala Hulk
Sala Hulk
Sala Hulk
Sala Hulk

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Painel Hulk

Nos painéis desta sala, conhecemos sobre o processo de transformação do Dr. Banner no Hulk. Nome: Bruce Banner Pseudônimo: Hulk Habilidades: Intelecto Genial, Especialista em Radiação Gama. Arquivo de Pessoal: - A pesquisa do Dr Bruce Banner na Universidade Culver dedicava-se a reproduzir o soro do super soldado original ou a produzir uma fórmula de sucesso alternativa. - Banner foi transformado geneticamente após ser exposto a uma quantidade de radiação gama sem precedentes. - O experimento fracassado o deixou com uma condição peculiar: quando irritado ou provocado, Banner se transforma no monstro incontrolável de pele verde conhecido como o Hulk. - Reconhecendo os riscos, Dr. Banner optou por desaparecer, isolando-se nas áreas menos populosas da Terra, esperando administrar sozinho a sua raiva e minimizar os danos que ele poderia causar. - Força do Hulk: apesar de extensa investigação e análise, a STATION não conseguiu criar uma escala com a qual pudesse medir com precisão a força do Hulk. Experimento de Reestruturação de DNA Radiação Gama: A radiação gama é uma forma de radiação eletromagnética de ondas curtas. Exposição: Os raios gama podem provocar a ionização das ligações químicas que compõe o DNA. Esse processo sobrecarrega as ligações químicas, levando à quebra da cadeia dupla de DNA. Resultados: Essa exposição resultou em um evento de mutação em escala genética tão grande que reorganizou o genoma de Bruce Banner em muitos tecidos. Esse processo é conhecido como “Cromotripsia”, um evento molecular em que o genome se “despeça” e se remonta com “erros”. Esta reorganização “fortuita”explica a natureza extrema da transformação do Dr Banner e por que é impossível replicar a condição”.

Painel Hulk
Painel Hulk

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Sala Homem Formiga + Painel Homem Formiga e Vespa

Chegamos à parte da Estação dedicada ao Homem Formiga e à Vespa. Ela fica na mesma sala do Hulk. Passamos por vitrines escuras e sem luz com a réplica de uma enorme formiga vermelha em seu interior. Seguindo uma projeção no chão de muitas formigas, todas bem pequeninas e juntinhas, que se juntam e formam uma seta, chegamos a uma vitrine iluminada. Ali está a vestimenta do Homem Formiga num manequim de tamanho real, protegido por um vidro. A vestimenta é vermelha e preta, como se fosse uma armadura. Pés descalços, braços estendidos ao lado do corpo, cinturão de ferro no abdômen e outros nos antebraços, este é o Homem Formiga. Seu capacete metálico está apoiado sobre um bastão, ao lado do manequim. Imagens do Homem Formiga em movimento são projetadas em um painel. Ele é robusto, tem orelhas pontudas e olhos gateados e intrigantes. Estas e outras imagens são complementadas pelos seguintes textos: “Nome: Scott Lang Pseudônimo: Homem-Formiga” Modo de Encolhimento Scott Land, ex-condenado, foi convencido pelo CEO da Pym Technologies, Hank Pym, a tornar-se o novo Homem-Formiga. O homem-formiga lutou contra Darren Cross, o protegido de Pym, que estava obcecado pelas partículas Pym. Cross pretendia recriar e vender a tecnologia para a HIDRA e para os Dez Anéis, entre outras organizações terroristas. Recrutado para os vingadores pelo Falcão, o homem-formiga luta ao lado do Capitão América na Guerra Civil dos Vingadores. Partículas PYM Existem dois tipos de soros de partículas Pym: azul e vermelho. Ambos são usados para alimentar o traje do Homem Formiga, mas o soro vermelho é usado também para alimentar o traje Jaqueta Amarela [Yellowjacket] e o traje da Vespa. As partículas Pym vermelhas encolhem e aumentam a resistência e a força. As partículas Pym azuis crescem, aumentando assim a massa, a força e o peso”. Noutro painel estão informações sobre a VESPA. Nome: Hope Van Dyne. Pseudônimo: Vespa “Hope van Dyne é filha de Hank Pym e Janet van Dyne, e membro do conselho de administração da Pym Technologies. Quando o CEO da Pym Technologies, Darren Cross, tentou criar e vender uma nova arma com base no traje do homem-formiga de seu pai, Hope uniu-se ao pai e ao Homem-Formiga para derrotar Cross. Logo depois, o pai de Hope finalmente oferece a ela um traje que pertencia à sua mãe e ela se torna a nova detentora do manto da Vespa”. Projetada no painel em meio às informações escritas, descobrimos que a Vespa tem asas metálicas e roupa cinza e azul. Um de seus joelhos está dobrado, indicando movimento. Seu rosto é coberto por um capacete metálico e grandes olhos amarelos, como os dos insetos.

Sala Homem Formiga + Painel Homem Formiga e Vespa
Sala Homem Formiga + Painel Homem Formiga e Vespa
Sala Homem Formiga + Painel Homem Formiga e Vespa
Sala Homem Formiga + Painel Homem Formiga e Vespa
Sala Homem Formiga + Painel Homem Formiga e Vespa

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Sala Homem de Ferro

Estamos na “Área de engenharia avançada do Homem de Ferro”. Logo na entrada, no centro do espaço, há uma réplica da armadura do Homem do Ferro, disposta sobre uma plataforma circular cercada por grade. A armadura têm dois metros de altura, e corresponde ao seu tamanho real. Seu corpo é muito forte, e ela é toda vermelha. Os braços estão levemente dobrados, assim como a perna direita, indicando movimento. Mais atrás, sete vitrines de vidro indicam a evolução de seu traje. Começando do mais antigo, que se parece com uma armadura de ferro medieval, as demais vão se tornando gradativamente mais brilhantes, mais metálicas e coloridas, em vermelho com detalhes em dourado. A robustez também parece aumentar e se distribuir melhor por todo o corpo ao longo de sua evolução. As réplicas são complementadas por informações em painéis eletrônicos, que escaneiam o Homem de Ferro, como se fosse um manequim em análise, e nos dão as seguintes informações: Hulkbuster Esse conjunto exclusivo de armadura foi um esforço conjunto entre Tony Stark e Bruce Banner. Foi projetado para ser usado pelo Homem de Ferro caso a incrível força de Hulk se mostrasse impossível de controlar”. Módulo de Serviço Social Implementado do espaço Responde ao incrível Hulk Contem a armadura Hulkbuster Os Exoesqueletos são o futuro do trabalho físico? Exoesqueletos primitivos existem há décadas desde 1960, principalmente para fins militares, mas podem revolucionar a forma como trabalhamos no futuro”. Mais atrás vemos uma outra réplica da armadura do Homem do Ferro, também sobre uma plataforma circular cercada por grade. Esta armadura é muito maior e mais robusta que aquela disposta na entrada do espaço. Enquanto a cabeça é pequenina, o corpo, todo vermelho, é muito forte, musculoso e formado por partes acopladas, como se fosse um robô. Os braços estão levemente dobrados, demonstrando força. O último elemento desta sala é um jogo interativo. Você deve se colocar à frente de um dos três televisores, todos dispostos num espaço protegido da luz. Um sensor identificará seu corpo e o projetará na tela, transformado no Homem de Ferro.

Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro
Sala Homem de Ferro

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Sala Thor

Estamos agora no Observatório do Thor. No centro do espaço está o martelo Mjolnir, que se parece a uma bigorna. Ele está sobre uma plataforma metálica. Você pode tocá-lo e tentar levantá-lo, mas, a não ser que você seja tão digno quanto Thor, provavelmente não irá conseguir. Numa vitrine está a roupa de Loki, super-heroi que tentou destruir Thor e seu irmão adotivo. Sua vestimenta é um sombrio terno de couro preto, pontudo nos ombros e na gola alta, e tão comprido que chega até canelas. Na junção entre os ombros e peito há detalhes verticais em verde. Em frente a uma parede que simula um céu repleto de nuvens, raios e trovões, está o enorme Stormbreaker, arma de Thor forjada após o martelo Mjolnir ser destruído. Você pode tocá-lo. A haste é marrom e tem as ranhuras dos troncos de madeira. A cabeça é metálica; de um lado, se parece com um martelo, e do outro, com a lâmina de um machado. Por toda a arma há inscrições na língua asgardiana, Numa outra vitrine está a vestimenta de Grandmaster, um dos anciãos do Universo. Por cima de uma camisa azul celeste há uma túnica amarela, com detalhes em vermelho. Uma espécie de gravata e um delicado cinto também são vermelhos e compõe o figurino. O bastão dourado de Grandmaster está ao lado do manequim. Ele possui detalhes circulares ao redor da haste e, na ponta superior, uma esfera dourada.

Sala Thor
Sala Thor
Sala Thor
Sala Thor

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Painel Thor

Painéis ocupam toda a parede do fundo deste espaço dedicado ao Thor, uma ao lado da outra, formando um ângulo de 180 graus. A projeção se inicia com uma espécie de viagem interestelar: é como se estivéssemos atravessando de maneira acelerada um túnel, com um universo de luzes e estrelas passando rapidamente por nós. Ao término desta viagem, são projetadas as seguintes informações: Ragnarok Ragnarok é um evento de dois dias na tradição asgardiana, que profetizou a destruição de Asgard e o fim do império asgardiano. Thor provocou o Ragnarok para destruir Hela, a deusa asgardiana da morte, mas Asgard foi destruída no processo. Enquanto estava no planeta Sakaar, Hulk tornou-se gladiador campeão e esqueceu sua vida na Terra. Quando Thor chegou em Sakaar, Hulk e Thor lutaram entre si até Thor conseguir pacificar Hulk para que ele voltasse a ser Bruce Banner. Escaparam de Sakaar juntos e lideraram os asgardianos para a batalha antes de se aventurarem de volta à Terra”. Bifrost A bifrost é uma ponte interestelar que Thor utiliza para viajar da Terra e para a Terra. Ela emprega uma estrutura na física teórica chamada Ponte Einstein-Rosen, mais comumente conhecida como “buraco de minhoca”. Buracos de Minhoca, Viagens interestelares. O buraco de minhoca é uma estrutura teórica que cria um túnel entre dois locais distantes no espaço curvo. Uma maneira de imaginar um buraco de minhoca é desenhar dois pontos distantes em um pedaço de papel e, em seguida, dobra o papel, para que os dois pontos se toquem. É por isso que os buracos de minhoca deixam a viagem entre dois pontos distantes no espaço muito mais rápida”. Stormbreaker Quando Mjolnir foi destruído, Stormbreaker passou a ser a arma de Thor. Composto de Uru, a arma é quase indestrutível e capaz de aguentar as explosões de energia geradas pelas Joias do Infinito. Stormbreaker aumenta os poderes de Thor e consegue convocar a Bifrost, ativando o teletransporte entre reinos”. Asgard Asgard, a casa de Thor, é um dos nove domínios que preenchem um aglomerado de corpos cósmicos conhecidos como Yggdrasil. Os asgardianos são uma raça antiga com tecnologia superior que viabiliza suas viagens interestrelares. Heimdall, guarda da Bifrost, foi forçado por Hela a reivindicar o trono asgardiano. Ele se opõe a Hela e salva os asgardianos da morte pelas mãos dela acompanhando-os até uma caverna secreta localizada sob uma montanha”. A imagem de Thor aparece nas projeções. Ele é um homem caucasiano, cabelos e barba loiros. Ele é muito forte e musculoso nos braços, que estão aparentes. Veste uma espécie de armadura no peito e um cinturão que continua até as pernas, também cobertas por botas de cano alto. Thor tem os punhos cerrados e olhar bravo.

Painel Thor

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Sala Pantera Negra

Adentramos agora o “Centro de Exploração de Wakanda”, a sala dos Panteras Negras. Importantes objetos de Wakanda estão exibidos em quatro vitrines de vidro. Numa primeira estão três Kimoyo Beads, cada um apoiado sobre um suporte cilíndrico. Semelhantes a uma pulseira ou bracelete, trata-se de uma peça de tecnologia de comunicação avançada desenvolvida e usada pela nação de Wakanda. Cada Kimoyo é formado por oito contas douradas e uma azul. No centro de outra vitrine está a erva em formato de coração, sobre um suporte redondo e iluminado. De cor rocha, é como se esta planta fosse um coração, formado por várias folhas que se juntam e se fecham, unindo suas pontas na parte superior. Em cada um dos quatro cantos da vitrine está uma pedra, protegida por outro vidro sobre um suporte retangular. Noutra vitrine está a vestimenta em tamanho real de Okoye, chefe das forças armadas e da inteligência de Wakanda. No pescoço, anéis circulares dourados, que se alongam até os ombros, como uma armadura. Por sobre a roupa em tons de vinho, um cinturão de couro e outro de miçangas e couro, que protege desde os seios até os joelhos. Nos pulsos, outros anéis circulares, como os do pescoço, e a pulseira de contas Kimoyo. A última vitrine exibe a roupa do Pantera Negra T’Challa, toda preta, cobrindo desde o pescoço até os pés. Seus olhos são agateados e futuristas, em prateado. Um colar de pontas afiadas adorna o pescoço. Nos antebraços, nas batatas das pernas e na cintura também há detalhes em prata, pontiagudos. O capacete negro está disposto sobre um bastão ao lado da vestimenta.

Sala Pantera Negra
Sala Pantera Negra
Sala Pantera Negra
Sala Pantera Negra
Sala Pantera Negra
Sala Pantera Negra
Sala Pantera Negra
Sala Pantera Negra
Sala Pantera Negra

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Painel Pantera Negra

No centro do espaço dedicado a Wakanda estão quatro painéis, cuja distribuição forma uma espécie de cubo. Neles são projetadas as seguintes informações: Wakanda O reino de Wakanda é um pequeno país isolacionista, localizado na África, cercado de montanhas e floresta densa. Wakanda é governada pelo Rei T'Challa, herdeiro do manto do Pantera Negra, e é a única fonte conhecida do metal vibranium. No passado distante, um enorme meteorito composto por vibranium, um elemento que absorve som, caiu em Wakanda” Princesa Shuri e Laboratório da Shuri Irmã do Pantera Negra, a princesa Shuri tem uma das mentes mais brilhantes do mundo. Ela é Diretora executiva de Ciência de Wakanda, uma posição que ela preza muito mais do que seu status real”. Na imagem que acompanha este texto, Shuri é uma linda princesa de pele preta que nos olha com altivez. Seu rosto é adornado com pintinhas brancas. Seu cabelo é trançado e está preso num rabo de cavalo. O pescoço está protegido por uma espécie de armadura em formato de anéis. Shuri veste um colã preto e azul e uma saia amarela, que se fecha com um cinto sobre o ventre. Acima dos cotovelos há dois anéis metálicos em azul, o mesmo material que faz a vez de suas mãos, protegendo-as. Tribos de Wakanda, Monte Bahsenga. A Tribo Dourada, também chamada de Tribo da Pantera, é uma tribo de Wakanda formada pelos parentes e herdeiros de Bashenga”. “GRUPO DE DESIGN DE WAKANDA” O grupo de design de Wakanda fica localizado dentro do Monte Bashenga e diretamente acima do Grande Monte, a única fonte de Vibranium no mundo.” “Vibranium é um elemento quase indestrutível trazido por um asteroide que caiu na Terra milênios atrás, na região africana que se tornaria Wakanda”. “Os naturais de Wakanda usaram o vibranium para desenvolver tecnologias muito mais avançadas do que em qualquer outro lugar do planeta. Eles criaram um campo de camuflagem para que Wakanda pudesse se esconder, à plena vista, e se proteger do caos que acontece no restante no mundo”. Pantera Negra Nome: Rei TÇhalla Habilidades: agilidade, força “T’Çhalla é o rei da nação africana de Wakanda e filho de T’Çhaka e Ramonda”. Neste painel está a imagem de T'Challa, um homem muito forte e temível, com o corpo todo coberto com uma espécie de pele prateada. De sua cabeça nascem chifres discretos, os olhos são agateados e, no pescoço há uma espécie de colar de pontas. Outras imagens projetadas nestes painéis fazem referência a erva em forma de coração e aos braceletes de contas Kimoyo; aos trajes de Pantera e a outros elementos do reino de Wakanda.

Painel Pantera Negra

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Sala Galeria Vingadores

Estamos na galeria dedicada a vários dos Vingadores: Máquina de Guerra, Capitão Marvel Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, Falcão e Visão. Logo na entrada há uma grande réplica da armadura de Máquina de Guerra, cercada por uma grade circular. O corpo é muito forte, e ele é todo cinza. Uma luz brilha no centro de seu peito, assim como nos seus dois olhos. O braço direito está dobrado no cotovelo, e com a mão direita, segura uma arma. Numa vitrine está um exemplar da armadura da Capitã Marvel, Carol Danvers. A vestimenta é azul escuro, mas os antebraços, o colo, os ombros e o cinturão são adornados com vermelho. No centro do peito há uma estrela dourada. No interior de outra vitrine de vidro está a vestimenta de Gavião Arqueiro ou Clint Barton. Trata-se de uma roupa preta, com braços descobertos. Uma espécie de colete cobre o busco, com detalhes em vermelho no peito, formando uma cruz. Um coturno negro chega até os joelhos. Também a vestimenta da Feiticeira Escarlate aparece numa vitrine. Seu traje é todo vermelho, com design futurista. Têm luvas até os cotovelos e uma coroa com duas pontas na cabeça. Alguns exemplares de armas dos Vingadores também são exibidos neste espaço. Um grande arco com uma flecha e uma sacola onde há várias outras flechas, dispostos paralelamente na diagonal, como se flutuando no ar: são as armas do Gavião Arqueiro, protegidas por um vidro. Ao lado está outra importante arma: são os dois bastões da Viúva Negra, dispostos na posição vertical no interior de outra vitrine. Eles são pretos com feixes de luz azul. O “Scanner de Segurança” também compõe esta galeria. Ele é formado por três telas interativas, dispostas uma ao lado da outra, na altura de nossa cintura. Em cada uma delas há uma indicação para se colocar quadro dedos da mão e ativar o scanner. Você poderá, então, testar os conhecimentos das armas e seus correspondentes super-heróis. Por fim, no centro do salão está a enorme Câmera de Regeneração, que criou Visão. Circundada por grades, seu formato se assemelha a um ataúde, mas ele é prateado, futurista e possui uma série de telas de comandos que são utilizados para gerar vidas.

Sala Galeria Vingadores
Sala Galeria Vingadores
Sala Galeria Vingadores
Sala Galeria Vingadores
Sala Galeria Vingadores
Sala Galeria Vingadores
Sala Galeria Vingadores

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Painel Máquina de Combate

Conheçamos agora as informações de alguns dos painéis no salão dos Vingadores. “Máquina de Combate" Nome: James Rhodes Pseudônimo: Máquina de Guerra Recursos do Traje: voo, inteligência artificial, traje blindado, superforça+durabilidade. O coronel James Rhodes é membro condecorado da Força Aérea e amigo pessoal próximo de Tony Stark, um gênio inventor e bilionário da indústria, que veste uma armadura de tecnologia avançada para se transformar no super-herói conhecido como Homem de Ferro. Rhodes ajudou e protegeu Tony Stark em várias ocasiões, mas durante um desentendimento temporário, roubou a armadura do Homem de Ferro Mark II. Ele entregou a armadura para as forças armadas dos EUA e para a Hammer Industries, que atualizou a armadura transformando-a no que seria chamado de “Máquina de Guerra”. A armadura Máquina de Guerra é um exoesqueleto altamente armado baseado em uma versão inicial da armadura do Homem de Ferro. Diferente da armadura do Homem de Ferro, a armadura Máquina de Guerra foi construída exclusivamente para uso militar. A armadura conta com vários armamentos e proporciona ao usuário força, durabilidade e voo sobre-humano”. Robô DUM-E e F.R.I.D.A.Y. DUM-E e U são assistentes robôs de Tony Stark em sua oficina. Eles desempenharam um papel importante na criação de alguns dos trajes do Homem de Ferro. F.R.I.D.A.Y é a inteligência artificial avançada que Tony Stark criou para controlar sua armadura de Homem de Ferro via comando de voz com uma interface de usuário em linguagem natural. Inteligência artificial e a Linguagem natural Os robôs já estão sendo usados como assistentes dos consumidores em lojas de varejo e hotéis pelo mundo. Conseguem imitar nossa forma de falar e interagir com os clientes de forma muito semelhante aos humanos por meio do uso de inteligência artificial e de processamento de linguagem natural”. Junto deste texto está um esquema. Ligadas à imagem de um cérebro, no centro, está escrito: “aprendizado profundo, funções analíticas preditivas, aprendizado de máquina, robótica, voz para texto, reconhecimento de imagem, processamento de linguagem natural, visão, tradução, extração de informações”

Painel Máquina de Combate
Painel Máquina de Combate

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Painel Falcão, Capitã Marvel, Ron Yogg e Ronan, o acusador

Nesta faixa, conheceremos sobre Falcão, Capitã Marvel, Yong Rogg e "Ronan, o Acusador", todos na galeria dos Vingadores. Falcão Nome: Sam Wilson Pseudônimo: Falcão Sam Wilson é um veterano da Força Aérea e ex-membro de uma equipe experimental de paraquedistas de elite que foi encarregada de testar o traje alado Falcon EXO-7. Wilson se aposentou de sua carreira de soldado para trabalhar com veteranos quando seu amigo e colega de equipe foi morto em ação. Nesse período ele conheceu Steve Rogers durante suas respectivas corridas matinais. Os dois logo formaram um vínculo próximo, o que levaria Wilson a doar a armadura do Falcão de novo. Ele participou da Triskellion, onde foi fundamental para derrotar a Hidra. Seu excelente desempenho rendeu a ele um lugar entre os Vingadores Falcão usa o traje experimental alado Falcon EXO 7. Ao contrário de outros jet packs, o traje do Falcão proporciona maior capacidade de manobra e longos tempos de voo. O traje é alimentado por três motores de jato suficientemente fortes para voar com o peso de dois homens adultos. As asas retrateis oferecem maior agilidade área e proteção contra tiros de armas de pequeno porte. Os óculos que acompanha o traje alado contam com uma tela de alerta de última geração com links cibernéticos para o usuário. Proporcionam melhor visão em vários espectros de luz e a capacidade de rastrear diversos alvos. O traje não tem nenhuma capacidade ofensiva, pois foi desenvolvido para missões de resgate, mas comporta dois coldres para segurar pistolas automáticas”. Acompanhando este texto estão imagens de Sam Wilson, um homem de pele preta e de cujos ombros saem enormes asas. Ele usa óculos escuros, e nos antebraços e joelhos há armaduras, protegendo-os. Sobre seu tronco, está um cartaz com o esboço de uma armadura. Capitã Marvel A capitã Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, foi piloto da força aérea dos estados unidos. Quando exposta a energia do Tesseract, ganhou poderes cósmicos. Danvers foi transformada em um híbrido de Kree e humana por meio de uma transfusão de sangue de Yon-Rogg, suas memórias foram removidas, foi transformada na arma de Kree e tornou-se membro da Starforce”. A imagem de Carol Danvers acompanha este texto. Ela é uma mulher loira, de pele branca, que nos mira com bravura. Ela usa uma roupa azul, com cinturão, peito, braços e botas em vermelho. No centro do peito, há uma estrela dourada. Suas mãos, brilhantes como fogo, estão com os punhos fechados e apontam em nossa direção. Starforce: força tarefa militar de elite do império Kree Yon-Rogg: líder da Starforce Planeta Hala. Mundo nativo dos Kree. Lar de uma das raças de maior eficiência tecnológica da galáxia, os Kree se concentram especialmente em suas habilidades em engenharia genética” Ronan, o acusador. Ronan era membro radical do império kree e ex-membro dos Acusadores. Durante a guerra entre os Kree e os Skrull, Ronan trabalhou com Yon Roggs e a Starforce após a Emboscada em Torfa para acabar com o último dos refugiados Skrull. Ronan e os Acusadores foram chamados para lançar ogivas na Terra para acabar com a oposição dos Skrull restantes, mas foram forçados a recuar quando confrontados pelo capitão Marvel”.

Painel Falcão, Capitã Marvel, Ron Yogg e Ronan, o acusador
Painel Falcão, Capitã Marvel, Ron Yogg e Ronan, o acusador

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Feiticeira Escarlate e Visão + Arqueiro e Viúva Negra

Nesta faixa conheceremos a Feiticeira Escarlate, Visão e a Viúva Negra, além de outros elementos que fazem parte de suas histórias. Feiticeira Escarlate Nome: Wanda Maximoff Pseudônimo: Feiticeira escarlate Wanda Maximoff, conhecida como Feiticeira Escarlate, é nativa da Sokovia. Na tentativa de amenizar o conflito em seu país de origem, ela e seu irmão gêmeo concordaram em passar por experimentos sob a supervisão da célular HIDRA de Wolfgang von Strucker. Com isso ela ganhou superpoderes, incluindo telecinese, telepatia e manipulação de energia”. Este texto é acompanhado de várias imagens, dentre elas a da própria Feiticeira Escarlate, uma mulher com cabelos claros e compridos, calça de couro preta e casaco comprido vermelho escarlate. Das suas mãos nascem bolas de fogo. Jóias do infinito As joias do infinito eram seis objetos altamente poderosos, extraterrestres, semelhantes a pedras, relacionados a diversos aspectos do universo. Criadas por entidades cósmicas, cada uma das joias possui capacidades exclusivas que foram aperfeiçoadas e utilizadas por varias sociedades alienígenas. As joias incluem: espaço, mente, alma, poder, tempo e realidade”. Criação do Visão Criado por Ultron, Visão era um androide que contava com um corpo de vibranium sintético e a poderosa Jóia do Infinito, conhecida como “Joia da Mente”. Visão foi concebido originalmente como a forma perfeita de Ultron, mas foi roubado pelos Vingadores e reaproveitado por Tony Stark e Bruce Banner para abrigar o que restou da IA pessoal de Stark, J.A.R.V.I.S”. “Visão foi criado com a Câmera de Regeneração, um dispositivo biomédico avançado criado pelo Dr. Helen Cho. A mesa atua como uma impressora 3D para gerar tecido orgânico, humano ou sintético, e uni-lo às células danificadas para acelerar a cicatrização. Um avanço na tecnologia médica pode levar à produção de órgão humanos inteiros, eliminando a necessidade de doadores de órgãos. Infelizmente, a câmara foi usada para fins nefastos, pois Ultron tentou criar um novo corpo indestrutível com ela e roubou o vibranium wakandan. Felizmente, esses planos foram impedidos e o corpo agora abriga a inteligência artificial do Visão”. A imagem de Visão aparece junto das informações nos painéis dedicados a ele. O rosto e as mãos de Visão são vermelhos, mas a cabeça é protegida por um discreto capacete azul. Seu corpo é coberto por um colã, no mesmo tom de azul do capacete. Ele veste botas vermelhas e uma capa amarela bem comprida. Seu olhar é ameaçador, e o braço direito está estendido, com a mão aberta, como se buscasse algo enquanto caminha em direção a nós. Inteligência Artificial Inteligência Artificial é uma inteligência apresentada por computador e outras máquinas. A maioria das inteligências artificiais são de natureza extremamente limitada, sendo capazes de realizar somente tarefdas relativamente simples. Visão é a inteligência artificial mais avançada já criada”. Viúva Negra - Natasha Romanoff Nome: Natasha Romanoff Pseudônimo: Viúva Negra Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, é uma assassina mestre e espiã altamente qualificada. Originalmente uma agente da agencia soviética para inteligência estrangeira, a KGB, tornou-se depois membro da SHIELD e membro fundadora dos Vingadores. Foi a Viúva Negra quem recrutou Tony Stark e Bruce Banner para os Vingadores”. Este texto é acompanhado da imagem de Natasha, a Viúva Negra. Ela é uma mulher de cabelo chanel ruivo, com roupa inteira preta, bem colada no corpo. Em cada uma das mãos, a Viúva Negra segura um bastão preto com feixes de luz azul.

Feiticeira Escarlate e Visão + Arqueiro e Viúva Negra
Feiticeira Escarlate e Visão + Arqueiro e Viúva Negra

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Elfos Obscuros + Chitauri

Chegamos ao salão onde estão os Elfos Obscuros e Chitauri. Num painel dedicado aos Elfos está o seguinte texto: Elfos Negros e Éter A raça de seres identificados no incidente em Greenwich [Veja o arquivo do caso: INC-GW13] é conhecida como os Elfos Negros, uma raça antiga do reino de Swartalfheim. Conhecidos por terem uma forte conexão com a Energia Escura, diz-se que sua história remonta a séculos antes do “Grande Começo” ou “Big Bang”. São liderados pelo feiticeiro Malekith, que dizem ter descoberto a substância cósmica que conhecemos como Éter. Malekith tentou usá-lo como super arma em suas tentativas de controlar o universo levando à Convergência”. Há quatro vitrines dedicadas aos Elfos. Na primeira está um deles, em tamanho real. O elfo tem uma mirada maligna e penetrante, com olheiras ao redor dos olhos. A pele do rosto é branca, e suas orelhas são pontudas, pretas e muito grandes em relação ao tamanho da cabeça. Seu corpo é inteiro preto, com exceção do peito, que é branco e se parece com os ossos do corpo. Dos ombros despontam duas hastes pontiagudas, também brancas, que fazem parte de sua armadura. Noutra vitrine, há duas máscaras beges, distribuídas diagonalmente. Cada uma tem dois orifícios redondos no lugar olhos. De cada uma delas desponta uma linha preta, como se fosse uma lágrima. A boca está suavemente fechada. Na terceira, protegido pelo vidro está a arma “canhão de braço elfo negro”. Seu formato é como dos revólveres, mas num tamanho maior. Ele é preto, e sua textura, ao invés de metálica, é como das madeiras dos troncos das árvores, cheia de ranhuras. Na última vitrine está o rifle do elfo negro. Ele se parece com uma espingarda, mas com textura semelhante à pele escamosa dos repteis. Chitauri Perfil: Chitauri Afiliação: Loki Estação: confidencial Acusações Crimes de guerra associados à Batalha de Nova York. Artefatos Recuperados Avançados tecnologicamente, os Chitauri usam principalmente um sistema de armas baseado em energia que se traduz em uma força decisiva. O armamento Chitauri parece estar sujeito a ativação de um comando central, apesar de conter seus próprios sistemas de energia independentes. Se a central de comando não estiver ativa, os sistemas de armas ficam inertes.” Além dos textos, quatro vitrines de vidro são dedicadas à Chitauri. Numa delas está o próprio Chitauri. Ele é muito alto, forte e musculoso. Seu corpo é todo metálico: ele se parece com um híbrido de ser humano, monstro e robô. Suas mãos e pés são grandes, indicando uma assustadora ferocidade. Nas demais vitrines estão importantes artefatos do Chitauri: um rifle, semelhante à uma espingarda com cano muito comprido; o “Canhão de braço Chitauri”, que se parece com um revólver grande com design futurista; e o capacete, todo metálico com uma espécie de coroa dourada na circunferência na cabeça.

Elfos Obscuros + Chitauri
Elfos Obscuros + Chitauri
Elfos Obscuros + Chitauri
Elfos Obscuros + Chitauri
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Sala Contenção + Tesseract + Ultron

Chegamos ao espaço chamado "Sala de contenção". Aqui estão "Tesseract", a “Área de Pesquisa de Inteligência Artificial” e informações sobre Ultron. No centro da sala está o Tesseract, a "joia do Espaço", um artefato com o poder de realizar qualquer desejo, independentemente das consequências que possam surgir. Cercado por uma grade circular, o objeto é formado por duas grandes hastes de metal em formato de triângulo, que seguram, no centro, um círculo de metal com uma luz azul brilhante no centro – a joia Tesseract. Inúmeros cabos grossos estão dispostos desordenadamente abaixo do Tesseract, nas hastes e sobre no círculo central. Apoiado na grade que circunda este grande artefato, está uma tela de comando. Você pode colocar a palma da mão sobre ela e, assim, ativar o Tesseract. A luz azul começa a piscar e você escutará um ruído de pane. Seis televisores dispostos atrás do Tesseract também começam a piscar, como se estivessem com problema de sinal. Neles estão informações sobre o espectro eletromagnético: Infravermelho A luz infravermelha tem um comprimento de onda mais curta que o rádio, mas mais longa que luz visível. Câmeras infravermelhas captam a luz infravermelha emitida pela pele e por outros objetos com calor. No espaço, a luz infravermelha ajuda os cientistas a mapear a poeira entre as estrelas. Rádio As ondas de rádio têm os comprimentos de onda mais longos do espectro eletromagnético. Todos os objetos no universo acima da temperatura do zero absoluto emitem ondas de rádio. Rádio é o tipo menos energético de onda eletromagnética, mas fontes de energia extremamente quentes e poderosas (como as estrelas de nêutrons) emitem ondas de rádio. As ondas de rádio são úteis para as comunicações porque podem viajar por grandes distâncias sem serem diminuídas pelos materiais por onde passam, como a atmosfera da Terra. Raios Gama Os raios gama têm o comprimento de onda mais curto de todos os tipos de radiação eletromagnética. Normalmente são produzidas pelos objetos mais energéticos do universo, entre eles as estrelas de nêutrons e as explosões de supernova. Os fótons dos raios gama têm níveis de energia tão altos que atravessam completamente a maioria dos materiais. A maioria dos detectores de raios gama consiste em cristais de raios gama. O fato de que o Tesseract estava emitindo raiso gama, mesmo que em níveis baixos, sugere que ele tem acesso a níveis extremos da física. Raios-X Os raios-x têm um comprimento de onda menor que o ultravioleta, mas maior que os raios gama. Devido à sua natureza de alta energia, os raios-x podem passar por vários tipos de materiais, tornando-os úteis para fins de segurança. Gases quentes no universo, como aqueles que estão sendo puxados para alimentar um buraco negro, também emitem raios-x. Ultravioleta A luz ultravioleta tem um comprimento de onda mais curto do que a luz visível, mas mais longo que os raios-x. É por causa da radiação ultravioleta emitida pelo sol que a pele fica bronzeada e queimada. Estrelas gigantes e extremamente quentes, maiores que o nosso sol, emitem muito mais radiação ultravioleta. Visível A luz visível tem comprimento de onda mais curto do que o infravermelho, mas mais longo do que o ultravioleta. As diversas cores que vemos representam diversos comprimentos de onda. A luz visível representa somente uma pequena parte do espectro eletromagnético, o que significa que é necessário ter detectores especiais para observar objetos como o Tesseract em outros tipos de luz”. Uma vitrine de vidro muito grande, que reproduz o tamanho real de um laboratório, é a “Área de Pesquisa de Inteligência Artificial”. Sobre uma mesa branca está um ser inteiro desmontado. Vemos suas pernas, cabeça, óculos e outras partes em meio à muitas ferramentas. Sob a mesa está uma caixa de ferramentas vermelha aberta. Dependurados do teto estão dois televisores. Ali estão as seguintes informações: Inteligência Artificial - John McCarthy, professor mérito de ciência da computação em Stanford, criou o termo IA. Em 1958, McCarthy investiu na linguagem de programação de computadores XX, a segunda linguagem de programação mais antiga depois do FORTRAN. LISP ainda é usada hoje em dia e é a linguagem de programação escolhida para IA. Foto: comparação entre capacidade computacional e poder humano. Ultron Ultron era um programa de Inteligência Artificial, de manutenção da paz, originalmente criado por Tony Stark e Bruce Banner com o objetivo de proteger a humanidade contra ameaças alienígenas e domésticas. Mas Ultron logo se tornou desonesto e se transformou em um dos inimigos mais perigosos de seus criadores após reconhecer que a própria humanidade era a maior ameaça à paz”.

Sala Contenção + Tesseract + Ultron
Sala Contenção + Tesseract + Ultron
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Thanos

Estamos no espaço dedicado à Thanos, personagem de natureza assassina. Aqui também há informações sobre importantes elementos que compõem as histórias. Uma réplica gigantesca de Thanos está exibida neste salão. Ele é extremamente forte e imponente. Como um rei, está sentado em uma cadeira de pedra, com as mãos roxas apoiadas no encosto de braço e as pernas levemente abertas. Seus pés estão apoiados numa plataforma de mesmo material da cadeira, e são protegidos por uma espécie de coturno-armadura cobre. O peito cinza possui um casco dourado e os braços também são protegidos por uma espécie de armadura cobreada. Na cabeça está um capacete, em cinza e dourado. Num painel dedicado às “Pedras do Infinito”, as joias da Realidade, da Alma e do Poder são mencionadas. As joias da mente, do espaço e do tempo, por sua vez, possuem informações detalhadas: Jóia da mente, uma brilhante pedra amarela: Thanos emprestou a Joia da mente para Loki, mas ela foi roubada após sua derrota. Após conceder poderes à Feiticeira Escarlate e Mercúrio, Tony stark usou-a para dar senciencia a Ultron, que a colocou no corpo artificial que transformou-se no Visão. Impressão 3d de Tecido Biológico A impressão biológica em 3D é uma técnica de impressão que combina celular, fatores de crescimento e biomateriais para imitar o tecido natural. Atualmente, a bioimpressão é usada a partir de testes de drogas e ensaios clínicos a estruturas para as células crescerem e sobreviverem. Visão Criado por Ultron, Visão era um androide que possuía um corpo de vibranium sintético e a poderosa jóia do infinito conhecida como “Joia da mente”. O visão foi originalmente criado como a forma perfeita para Ultron, mas foi roubado pelos Vingadores e reaproveitado por Tony Stark e Bruce Banner para abrigar o que restou da inteligência artificial pessoal de Stark, JARVIS”. Jóia do Espaço, uma pedra brilhante azul: Também conhecida como O Tesseract, controla portais que atravessam os universos. Ele caiu nas mãos dos humanos quando o Caveira Vermelha saqueou o templo de Odin, mas logo voltou para Asgard. Após a destruição do mundo, Loki a escondeu, mas ela, inevitavelmente, acabou nas mãos de Thanos. Teletransporte Deus da trapaça, Loki foi encontrado pelo antigo rei Asgardiano Odin, e foi levado para Asgard para ser criado junto com o filho de Odin, Thor. O desejo de Loki de e rei o leva a disseminar o caso de Asgard. Loki roupa uma entidade então desconhecida que acredita-se sr uma fonte ilimitada de energia, o Tesseract, que na verdade continha a Joia do Espaço”. Jóia do Tempo, uma pedra verde brilhante: A joia do tempo foi originalmente contida pelo primeiro Mago Supremo em um amuleto chamado Olho de Agamatto. Doutor Estranho soube dele no livro de Cogliostro, e usou-o para distorcer o tempo e forçar o temido Dormammu a ceder. Estranho acabaria entregando a pedra a Thanos para poupar a vida do Homem de Ferro”. Luvas: Análise de pedras Uma imagem em rotação da luva, como se estivesse em análise, aparece nesse painel. Ela é dourada e possui pedras cravejadas nos ossos dos dedos.

Thanos
Thanos
Thanos
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Entretenimento Final

Chegamos ao último entretenimento, uma sala de jogos/game. Ela é toda cercada de paredes negras. Numa delas, há seis televisores, um ao lado do outro. Cada televisor corresponde a um super-herói: Gavião Arqueiro, Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra e Hulk. No chão, há um círculo com o símbolo da arma de cada super-herói. Você deve se posicionar em frente à um deles. Você receberá um tablet, do tamanho de um celular. Ele é seu controle nesta batalha final. Antes de começar, a letra “A”, símbolo em inglês desta exposição, gira no televisor. Depois, vilões começam a aparecer numa espécie de depósito. Com o comando dos tablets, você deverá tentar destruí-los. Ao término da batalha, a mulher de pele branca e cabelos negros presos que orientou o trajeto no início desta exposição-treinamento aparecerá novamente na tela, dando um recado final.

Entretenimento Final
Entretenimento Final

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Cartazes, Loja e Despedida

A última sala exibe os cartazes originais de dezoito filmes. Depois, você entrará na loja. Chegamos ao final da experiência. Agora você está pronto para defender nosso Planeta, junto dos Vingadores da S.T.A.T.I.O.N!

Cartazes, Loja e Despedida
Cartazes, Loja e Despedida

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