Menu

Acesso às principais seções do Musea

Imagem de capa da exposição

Festival Movimento LED

Rio de Janeiro

Museu do Amanhã

05/07/2022 - 09/07/2022

Idioma do conteúdo

Introdução

Olá sejam bem vindas, sejam bem vindos ao FESTIVAL LED Em dezembro de 2021 a Globo e a Fundação Roberto Marinho renovaram seu compromisso histórico com a educação com o lançamento do Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa que visa iluminar e disseminar práticas inovadoras em educação, reconhecendo quem está revolucionando o futuro do setor no Brasil, hoje. Pioneiro no país, o Movimento LED busca acelerar projetos, gerar conversas e conectar diferentes atores da sociedade a partir de três principais pilares: uma premiação, um festival e uma comunidade. A premiação destaca as iniciativas inovadoras no setor educacional e que estão comprometidas com transformações reais e que agilizam novos modos de aprender e ensinar. A comunidade é uma plataforma permanente de aprendizado, troca de conhecimento e compartilhamento de boas práticas em educação, aberta a quem quer se aprofundar nestes aspectos. E nosso Festival LED – Luz na Educação é um convite para mergulhar e experimentar o futuro da educação no presente. Com muitas conversas, oficinas, palestrantes nacionais e internacionais, experimentações, feira de startups, batalha de pitch, exposições e shows. O festival é um grande encontro de pessoas apaixonadas por conhecimento, tecnologia e novas conexões. Totalmente gratuito, é realizado pela Globo e Fundação Roberto Marinho em parceria com a plataforma “Educação 360 – Conferência Internacional de Educação”, da Editora Globo.

Festival Movimento LED

Introdução
Introdução
Introdução
Introdução
Introdução
Introdução
Introdução
Introdução

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Festival LED no Museu do Amanhã

Você está no Festival Led - Luz na Educação, no Museu do Amanhã. Um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. Aqui no Festival Led - Luz na Educação, viveremos essa conexão através de experiências e conteúdos sobre o futuro da educação, no presente... Após realizar seu credenciamento, você terá acesso aos seguintes conteúdos do Festival: 1 - Átrio: Instalação imersiva do Plim ao Play 2 - Foyer estendido lado oeste: Cidades Sustentáveis: Índice de desenvolvimento das cidades Galeria Globoplay: O melhor do cinema brasileiro. 7 décadas em 50 filmes Manifesto Criança Esperança 3 - Foyer auditório: Exposição dos projetos finalistas do Movimento LED luz na educação 4 - Auditório: Palestras e mesas sobre o futuro da educação 5 – Palco terreiro de curiosidades: Mesa: Acessibilidade e a importância dos espaços de direito: reflexões e práticas entre escolas e museus 6 – Jardim área leste: Oficinas Alana 7 – Arco externo oeste: Praça de alimentação e lounge com transmissão simultânea do auditório. Aproveite o Festival Led luz na educação!

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

O edifício do Museu do Amanhã

“A ideia é que o edifício fosse o mais etéreo possível, quase flutuando sobre o mar, como um barco, um pássaro ou uma planta”, explica o autor do projeto, o arquiteto espanhol Santiago Calatrava. A forma do edifício, porém, não é produto de uma pura metáfora ou uma ideia arquitetônica, destaca o arquiteto. “É o resultado de um diálogo muito consistente para que o edifício se alie à intenção de ser um museu para o futuro, como uma unidade educativa”. Ousado e dono de um estilo próprio e inconfundível, Calatrava mistura magistralmente a contemporaneidade do aço e do vidro com formas de inspiração orgânica, que lembram de esqueletos a asas de pássaros em movimento. Não raro, suas obras apresentam intrincadas articulações, hastes e cabos, proporcionando um movimento ao conjunto arquitetônico. Como é o caso do Museu do Amanhã. Na parte dianteira do museu a cobertura metálica avança 70 metros de comprimento em direção à praça Mauá e na parte de trás, a cobertura avança 65 metros sobre um enorme espelho d’água voltado para a baía de Guanabara. Em conformidade com o ambiente, o design é ousado, porém respeitoso, forte e gracioso, e oferece oportunidades para aprimorar e integrar a paisagem. O Museu e seus recursos paisagísticos ao redor são projetados tendo as pessoas em mente, para criar uma experiência única, despertar emoções e um senso de lugar através da construção de formas, materiais, luz e espaço. Aproveite sua visita para conhecer os jardins e os espelhos d’água que envolvem este admirável projeto arquitetônico.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Do Plim ao Play

O conceito do “Do Plim ao Play” traduz a diversidade e o extrapolar dos conteúdos para além das marcas e plataformas e valoriza o amplo ecossistema da Globo, composto por TV aberta, canais pagos, streaming e produtos digitais. Aqui em nosso espaço no Festival Led - Luz na Educação, trazemos a experiência Globo de uma forma diferente e imersiva, através de telas de led e espelhos com conteúdos infinitos que extrapolam as plataformas e janelas que exibem as histórias da Globo. O estande que abriga a atividade é uma grande caixa colorida onde se pode entrar através de um pórtico com uma moldura escura, em cima da entrada está um letreiro sobre um fundo transparente com o nome da atividade “Do Plim ao Play”. Na lateral do estande há um logotipo da Globo sobre um fundo azul.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Cidades Sustentáveis

O Programa Cidades Sustentáveis é uma agenda de sustentabilidade urbana que incorpora as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural no planejamento municipal. Estruturado em 12 eixos temáticos e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o Programa Cidades Sustentáveis oferece ferramentas e metodologias de apoio à gestão pública e ao planejamento urbano. Aqui em nosso espaço no Festival Led - Luz na educação, apresentamos nossa plataforma, o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, que é uma ferramenta para estimular e monitorar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em diversas cidades brasileiras. Elaborados com base em mais de 80 indicadores, o índice atribui, para cada município, uma pontuação específica por objetivo e outra, a pontuação final de classificação das cidades. Com isso, esperamos gerar um movimento de transformação efetiva nas cidades brasileiras, orientar a ação política municipal e definir referências e metas com base em indicadores de gestão. É uma oportunidade para as cidades integrarem a mais avançada agenda global de desenvolvimento sustentável. No local destinado a essa atividade há um painel com o mapa do Brasil e uma estrutura de metal. O mapa está sobre um grande painel preto e mostra o contorno do território brasileiro e a divisão dos estados em diferentes cores. A estrutura tubular, de um único módulo vertical, possui um armário na parte de baixo, telas para a exibição de vídeos na parte intermediária e, na parte superior, um fechamento com o logotipo “LED Expo” sobre um fundo iluminado por trás.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Cinema Brasileiro

A galeria virtual Globoplay faz parte de um projeto especial da plataforma de Streaming que homenageia o cinema brasileiro. O projeto conta as 7 décadas do cinema nacional em 50 filmes que marcaram a cultura brasileira. Todas essas obras estão reunidas na plataforma e na galeria virtual Globoplay, divididas em dez grupos: “Precursores”, “Cinema Novo”, “Censurados”, “Inspirados pela literatura”, “Inspirados em histórias reais”, “Documentários”, “Campeões de bilheteria”, “A Retomada”, “Os Recentes” e “Os Premiados”. Aqui em nosso espaço do Festival Led - Luz na Educação, apresentamos nossa galeria virtual, com visão 360º onde você pode caminhar por salas temáticas, contemplar as obras inspiradas nos filmes, conhecer mais sobre eles e até mesmo fazer atividades relacionadas a alguns deles. O ambiente é formado pelo espaço gerado pelo recuo de uma grande parede côncava, interrompida em sua parte central e com outra parede mais ao fundo. Nas paredes escuras e curvas do corredor se destacam os materiais gráficos relativos a diversas produções do cinema nacional.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Criança Esperança

Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO que cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Aqui no Festival Led – Luz na Educação, você pode conhecer nosso manifesto e fazer sua doação, ajudando a criar novas oportunidades para nossos jovens e crianças através do QR Code em nosso painel! O QR Code fica em totem à direita e um painel do lado esquerdo. Este painel em cores vivas serve como um fundo divertido para que as pessoas participantes do Festival LED possam fazer suas selfies tendo o evento como tema, nele estão os logotipos do Criança Esperança e do LED Curte. Conheça o nosso manifesto: A educação é esperança. Educação é saúde, moradia e comida. Por meio da educação, é possível quebrar o ciclo de pobreza e sonhar com um futuro melhor. Porém, hoje em dia, mais de 5 milhões de jovens e crianças estão fora das escolas. Juntos, podemos ajudar a mudar essa história. Toda a renda do Criança Esperança 2022 vai pra projetos que têm como premissa a transformação por meio da educação. E você pode contribuir. Doando o quanto puder, do jeito que você quiser. Pelos telefones, pelo site e até mandando um Pix. Participe. E aí? Vamos ajudar a escrever novas histórias de Esperança? Criança Esperança. Educação é a nossa esperança.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Finalistas

A Globo e a Fundação Roberto Marinho avançaram no seu compromisso histórico com a educação através do  Movimento LED – Luz na Educação, que nasceu com o propósito de iluminar práticas inovadoras na educação brasileira e de reconhecer quem está revolucionando o cenário do setor. Pioneiro no país, o projeto tem como objetivo ser o grande elo de conexão com o futuro da educação e agrega três principais pilares: uma premiação, um festival e uma plataforma de relacionamento permanente com os interessados pelo tema. Aqui no Festival Led – Luz na Educação, você pode conhecer os seis finalistas e seus respectivos projetos através dos vídeos expostos nas TVs aqui no espaço Expo Finalistas e no app. O estande onde estão os vídeos é uma estrutura tubular, como as usadas em andaimes de construção. Esta estrutura modular é articulada de modo a criar uma trama de retângulos vazados e fechados. Alguns destes retângulos são preenchidos por telas onde são exibidos vídeos dos finalistas. Alguns destes módulos são fechados e sua iluminação vem de dentro, outros, na parte de cima, servem de suporte para logotipos “LED Expo”.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Adote uma escola

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Desengaveta meu texto

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Espaço Educacional Cultural e Esportivo Quilombo Guarani

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Formação de Jovens Empresários Rurais da Agricultura Familiar

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Programa Futuras Cientistas

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Programa de Inclusão Social Produtiva

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Plenária do Museu do Amanhã

Aqui nessa plenária no Museu do Amanhã serão realizados debates, palestras e encontros para discutir o futuro da educação. O auditório onde acontecem as plenárias possui uma ampla circulação central que leva à fileira de cadeiras que estão mais próximas ao palco. O palco, elevado do chão mais ou menos 80 centímetros, tem acesso por duas escadas em suas laterais. No fundo do palco há um grande telão. De cada lado do telão há uma coluna vertical feita com uma estrutura metálica, vazada em formato de quadrados recortados por diagonais, parte da iluminação vem de dentro destas colunas. A parte de trás do palco é côncava e coberta por ripas de madeira verticais A parede atrás do palco é côncava e revestida por frisos verticais de madeira, que são valorizado pela iluminação. Confira a programação!

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Instituto Alana

O Alana é uma organização de impacto socioambiental que promove e inspira um mundo melhor para as crianças. Um mundo mais justo, inclusivo, igualitário e plural. Somos um sistema de três esferas interligadas, interdependentes, de atuação convergente: um Instituto, uma Fundação e um Núcleo de Negócios de Entretenimento de Impacto. A reunião de educadores, cineastas, advogados, cientistas, jornalistas, administradores, ativistas, comunicadores, designers, pedagogos, conteudistas, empreendedores e artistas para promover e inspirar novas possibilidades de mundo. Um combinado único de entretenimento, ciência e advocacy que mistura sonho e realidade. Pesquisa e cultura pop. Justiça e desenvolvimento. Articulação e diálogo. Incidência política e boas histórias. Nossa parceria com o Festival Led - Luz na Educação traz experiências mobilizadoras que tangibiliza a beleza e protagonismo dos temas que iremos abordar em nossas oficinas: Desemparedamento escolar e conexão com a natureza; Sentir, imaginar, fazer e compartilhar no protagonismo de crianças e adolescentes; Educação antirracista. O espaço destinado às atividades do Instituto Alana, situado do lado de fora do edifício do Museu do Amanhã, é um ambiente com bastante transparência e aconchego. Neste espaço acontecerão oficinas: cine-debate com lançamento de documentários; saídas de visitas guiadas; roda de conversas e mostra audiovisual, envolvendo temáticas como educação antirracista, criança e política, emergência climática entre outras.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Praça de Alimentação

Na lateral esquerda do Museu do Amanhã está a Praça de Alimentação, protegida, em parte, por um grande beiral e também pelas sombras parciais geradas pela grande estrutura vazada que caracteriza o edifício. Há bancos e mesas altos dispostos entre o limite do edifício e os espelhos d’água, com delicados ombrelones os protegendo. Entre dois espelhos d’água, espreguiçadeiras amarelas colaboram com o tom descontraído ao ambiente. Neste espaço um telão transmitirá todas as plenárias do Festival Led - Luz na Educação, realizadas no Museu do Amanhã. Aqui você também é possível aproveitar a vista da Baia de Guanabara e no fim da tarde presenciar um incrível por do sol. O cardápio dos restaurantes está disponível em Braille.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Mesa Terreiro

PALCO TERREIRO DE CURIOSIDADES MUSEU DO AMANHÃ MESA: Acessibilidade e a importância dos espaços de direito: reflexões e práticas entre escolas e museus. Entre legislações e barreiras, quem tem direito aos diversos espaços de educação e cultura? Nesta conversa, Mariana, Hilda e Camila propõem reflexões e apresentam experiências e práticas nesses espaços fundamentais ao desenvolvimento humano, bem como a importância das relações que reafirmam a potência da diversidade e das múltiplas formas de estar no mundo. Com Camila Oliveira (gerente de Educação do Museu do Amanhã), Hilda Gomes (coordenadora da Seção de Formação do Serviço de Educação do Museu da Vida ), Mariana Rosa (educadora popular) e mediação de Kelly Vilela (museóloga e assistente de Criação e Educação no Museu do Amanhã.) Aproveite o Festival Led – Luz na Educação!

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

O edifício do Museu de Arte do Rio

O Museu de Arte do Rio, MAR, é composto por dois prédios de perfis bastante diferentes e interligados: o palacete Dom João VI, que é um edifício tombado em estilo Eclético e o edifício vizinho, de estilo modernista, que, inicialmente, era um terminal rodoviário. À direita tem-se o palacete Dom João VI, que abriga o Pavilhão de Exposições e à esquerda o edifício modernista que abriga e a Escola do Olhar, cuja missão é inscrever a arte no ensino público. O palacete, projetado em 1910 no estilo eclético, que valoriza a recuperação de aspectos de construções históricas e a mistura entre estilos arquitetônicos, possui 4 andares com grandes pés-direitos e da planta livre de estrutura. O edifício possui janelas ordenadas e simetricamente distribuídas pela fachada com formatos e ornamentos diversificados em cada pavimento. Uma saliência no alinhamento da fachada marca seu meio e coincide com uma cúpula com base retangular que se eleva acima da altura do telhado. Esta cúpula é encimada por um grande mastro. Já o edifício modernista, com linhas horizontais bem marcantes e grandes perfis de vidro translúcido, que revelam as estruturas internas, está sob altos pilotis. Estas características típicas de edifícios modernistas, ajudam a integrá-lo à marquise que marca a entrada pela praça central, caracterizando este vazio como espaço interno aberto e coberto, localizado entre os edifícios. Há uma espécie de “praça suspensa na cobertura, que reunirá todos os acessos, assim como abrigará Bar e uma área para eventos culturais e de lazer”, nas palavras dos arquitetos. Deste terraço, aberto à visitação pública, pode-se apreciar a vista do Museu do Amanhã, da escultura do Barão de Mauá na Praça de mesmo nome, e da Baía de Guanabara.

Festival Movimento LED

O edifício do Museu de Arte do Rio

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Festival LED no Museu de Arte do Rio

Você está no Festival Led Luz na Educação, no Museu de Arte do Rio. Um Espaço proativo de apoio à educação e à cultura. Aqui no Festival Led Luz na Educação, viveremos essa conexão através de experiências e conteúdos sobre o futuro da educação, no presente... Após realizar seu credenciamento, você terá acesso aos seguintes conteúdos do Festival: 1 - Pilotis: Arenas Firjan Senai e Escola Firjan Sesi Feirinha de alimentação Festival Mar de Música dia 08 de julho às 18h30 Palco Multishow no dia 09 de julho às 19h30 2 – 2º andar: salas 2.3 e 2.4 Oficinas Co.liga 3 – 3º andar: Desafio LED 4 – Foyer auditório: Realidade aumentada Sistema Solar 5 - Auditório: Palestras e mesas sobre o futuro da educação Aproveite a programação!

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Arena FIRJAN

A indústria está em constante desenvolvimento, abraçando novos desafios, tecnologias e novas formas de fazer negócio. Esse cenário de constantes mudanças, aliado a um mercado competitivo, exige profissionais cada vez mais capacitados e um olhar apurado para enxergar as tendências que podem determinar o futuro da indústria. Aqui, neste espaço no Festival Led – Luz na Educação, A FIRJAN mostra experiências que trazem na prática a inovação e desenvolvimento tecnológico que contribuem para o desenvolvimento desses profissionais. A arena Firjan está localizado entre duas fileiras de pilares cilíndricos que caracterizam o pilotis do edifício modernista do complexo MAR. É um espaço retangular comprido, ao fundo à esquerda estão duas telas e bancadas onde acontecerão as experiências sensoriais; à direita mesas e bancos altos em ferro e madeira. Mais ao centro estão as arenas onde acontecerão eventos de Robótica. Uma dela é retangular e fica no chão e a outra é uma mesa com o espaço interno livre e os quatro lados totalmente fechados. Em uma das paredes está a imagem de um jovem montando um componente robótico.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Realidade Aumentada - Sistema Solar

O Sistema Solar é um conjunto de corpos celestes que gravitam na órbita do sol, que é uma estrela. O nosso sistema solar é formado por oito planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Aqui em nosso espaço no Festival Led – Luz na Educação, trouxemos uma experiência imersiva para que você conheça mais sobre cada um desses planetas. Afinal, o que queremos, é contribuir para o desenvolvimento e futuro da educação. O espaço que abriga essa experiência é o Foyer do Auditório, aqui há um enorme banner na parede que mostra o sistema solar, com todos os seus planetas, sobre um fundo azul escuro. Na experiência de Realidade Aumentada serão mostrados todos esses planetas, como se orbitassem à nossa volta e um áudio, narrado por Matheus Solano, explicando a experiência.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Sistema Solar

SOL O Sol é a estrela do nosso sistema Solar. Ele tem 5 bilhões de anos e sua energia é gerada pela fusão nuclear do hidrogênio em hélio que se dá no seu interior. Todos os corpos celestes do sistema giram ao redor dele. Assim como todas as estrelas, o Sol um dia irá morrer, mas felizmente para nós isso só deve acontecer em mais de 8 bilhões de anos. MERCÚRIO O 1º planeta mais próximo do Sol, Mercúrio é o menor de todos os planetas, com 38% do tamanho da Terra, e o que realiza o movimento de translação mais rapidamente, levando 88 dias para completar uma volta ao redor do Sol. Ele não possui satélites e tem uma atmosfera com baixa pressão e elevadíssimas temperaturas devido à proximidade do Sol. VÊNUS O 2º planeta mais próximo do Sol, Vênus é ainda mais quente que Mercúrio, apesar de mais distante do Sol, e junto com ele são os únicos dois planetas que não possuem satélite. Com dimensão e massa semelhante à da Terra, é o 6º maior planeta. Ele é popularmente conhecido como Estrela D´alva devido à sua grande luminosidade visto da Terra. Uma curiosidade interessante é que Vênus, assim como Urano, tem órbita em sentido contrário dos demais planetas. TERRA O nosso lar é o 3º planeta a partir do Sol e o único que apresenta condições para sustentar a vida. Ela é o mais denso e o 5º maior entre os 8 planetas. Tem cerca de 70% da sua superfície coberta por água e possui um único satélite natural, a nossa bela Lua, que é o único corpo celeste que o ser humano já visitou presencialmente além do próprio planeta. MARTE O famoso planeta Vermelho é o segundo menor do Sistema Solar e o 4º a partir do Sol. Ele é um dos mais estudados pelos astrônomos e apresenta essa cor por conta da quantidade de óxido de ferro no seu solo. Tem uma temperatura média de -60º o que impossibilita a existência de água em estado líquido. Apesar disso, imagens registradas por uma sonda em 2001 mostraram marcas de erosão provavelmente provocadas pelo escoamento de água no estado líquido. CINTURÃO DE ASTERÓIDES Essa região formada por milhares de pequenos corpos celestes delimita os planetas rochosos, mais próximos do Sol, e os planetas gasosos, em órbitas mais distantes. Há teorias de que ele tenha se originado por restos de um planeta destruído ou então que ele seja a matéria de um planeta que acabou não se formando. Outra possível explicação é o fato da grande gravidade entre Júpiter e Marte que “aprisiona” qualquer material que “caia por lá”. JÚPITER O maior de todos os planetas, o gigante Júpiter é o primeiro entre os planetas gasosos e o quinto a partir do Sol. Com 79 satélites ele é tão grande que, para se ter uma noção, se fosse oco ele poderia abrigar mais de 1.000 Terras em seu interior. Uma característica marcante é a sua Grande Mancha Vermelha que na verdade é uma tempestade com diâmetro maior que o da Terra. SATURNO Conhecido pelos seus grandes anéis que são formados de fragmentos de gelo e rocha, Saturno é o 2º maior planeta e o 6º a partir do Sol. Além do seu enorme tamanho, só comparável ao de Júpiter, ele é o recordista em satélites com 82 em sua órbita. Missões de exploração espacial revelaram que Titã, o maior de seus satélites, tem características comparáveis à Terra primitiva e acredita-se que existam oceanos sob a sua superfície de gelo, o que daria um potencial para abrigar formas de vida. URANO O 3º maior planeta de todos, Urano está tão distante do Sol que demora cerca de 84 anos para completar uma órbita ao seu redor. Ele também possui anéis assim como Saturno, porém não são visíveis a olho nu. Sua característica coloração azul-esverdeada se dá por conta da fusão dos vários gases presentes em sua atmosfera. E devido à essa cor que lembra um oceano, seus 13 satélites tem os nomes de deuses e ninfas do mar na mitologia grega. E ele, assim como Vênus, tem órbita em sentido contrário dos demais planetas. NETUNO O mais distante planeta de todos, Netuno, também possui coloração azulada assim como Urano, devido aos gases de sua atmosfera. Sua órbita ao redor do Sol leva 165 anos, quase o dobro de Urano e ele possui uma característica principal que difere dos demais planetas, seu eixo é invertido em relação ao Sol. Quando a sonda Voyager 2 passou por ele em 1986, seu polo sul estava quase totalmente direcionado para o centro do sistema solar.

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00

Plenária no Museu de Arte do Rio

Aqui nessa plenária do Museu de Arte do Rio serão realizados debates, palestras e encontros para discutir o futuro da educação. O auditório do MAR tem o acesso aos assentos e ao palco pelas laterais. O palco, que é mais elevado, é acessado por dois blocos de degraus nas duas laterais. No fundo do palco, ao centro, há um grande telão. De cada lado há três módulos cúbicos, dois no chão e um sobreposto. Cada módulo é formado por uma estrutura metálica com formato de cubos vazados recortados por diagonais, com iluminação colorida marcando alguns dessas linhas estruturais. Entre os cubos e à frente do telão estão três poltronas brancas, e ao lado de cada uma delas um descaso para copos. O fundo do palco é coberto por uma cortina preta. Confira a programação!

Festival Movimento LED

Velocidade do áudio

0:00
0:00